domingo, 1 de outubro de 2017

ET mascate

de vez em quando eu faço o exercício de reler algum livro que li há muito tempo ou rever algum filme que tenha me marcado, pois gosto de perceber novas coisas e confrontar a pessoa que eu era com a que sou agora.
no meio dessa vida de mascate, eu resolvi reler "A Volta ao Mundo em 80 Dias". li-o com 14 anos, na escola. à época, nunca nem tinha viajado de avião (só tinha saído do Ceará pra me perder no cajueiro, em Natal), mas me lembro de ter ficado fascinada com as descrições e com a percepção do mundo enorme fora da minha soleira.
mais de 20 anos depois, sou muito grata pelas oportunidades de viagens que tenho a trabalho, pois, ainda que seja super corrido, sempre dá pra conhecer um pouco da cultura local, e isso não tem preço.
porém, é impossível não me conectar com a indignação de alguns personagens no livro, com a jornada frenética de Phileas Fogg: estou há quase 24h, saltando de hotel pra aeroporto, de aeroporto pra hotel, mas meu coração está na minha casa (mais especificamente dividido entre o meu chuveiro e a minha cama).
definitivamente, não teria estrutura pra viver num constante espera-embarque-viagem-desembarque-espera-embarque... depois de um tempo eu sou o ET, tudo o que eu quero é ir pra casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...