quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Seu Manoel ♥

sou Uber-girl, vocês sabem. hoje eu tava vindo da minha avó com o Seu Emanuel e, no meio da conversa, eu vi que ele tinha uma placa de acrílico sinalizando que era Uber pregada no vidro da frente.
-- agora os carros da Uber precisam se identificar em Fortaleza?
-- não, essa plaquinha fui eu que mandei fazer, pra quando preciso entrar em alguma zona perigosa... porque eu não nego corrida pra ninguém, esteja onde estiver! eu tava voltando da Itaitinga dia desses e recebi uma chamada do Ancuri pelo 99pop. lá eles avisam "corrida para área de risco. aceita ou recusa?"
-- olha só, que modernidade!
-- pois é... como eu lhe disse, aceito todas as corridas. minha filha, era um lugar tão estranho, umas ruazinhas encavaladas... quando cheguei no quarteirão que tinha solicitado a corrida, tinha 2 rapazes armados na esquina. baixei o vidro, me identifiquei como Uber e eles disseram que eu fiz certo e me deixaram passar.
-- vala-me Deus!
-- quando eu entrei no quarteirão, uma senhora levantou os braços para o céu e agradeceu. quando eu cheguei, ela disse: "moço, ainda bem que o senhor conseguiu chegar! foi o 5º carro que eu pedi, os outros todos desistiram... minha irmã é cadeirante e está passando muito mal, precisamos ir pra uma UPA!"
ele disse que ajudou a colocar a moça que estava passando mal no banco da frente e foi perguntando o que ela estava sentindo. depois da descrição, ele disse: "a senhora tente se acalmar, mas eu sou farmacêutico e, pelos seus sintomas, a senhora está tendo um infarto. não vamos pra UPA, vamos pro hospital do coração!"
chegaram lá voados (até multa ele tá esperando receber) e fizeram o maior escarcéu pra moça ser atendida. chegou o médico e confirmou a isquemia. levaram a moça pra dentro e ele foi buscar o carro, que estava parado em área irregular. dali, vendo que não tinha mais o que fazer pra ajudar, foi embora. no dia seguinte, recebeu uma ligação.
-- seu Manuel? bom dia, aqui é a Margarida, irmã da moça que o senhor salvou a vida ontem!
-- não, minha filha! quem salvou a vida da sua irmã foi o médico e Deus!
-- o doutor explicou que, se ela não tivesse recebido atendimento em até meia hora, teria morrido... eu tô ligando para lhe agradecer e também pra pagar a corrida! o senhor acabou indo embora e eu estou em dívida!
-- que é isso, não precisa pagar não!
ele disse que não queira receber o dinheiro porque elas eram muito humildes e ficou muito penalizado, mas a dona Margarida insistiu que ele informasse a conta bancária. elas depositaram 200 reais. ele ligou de volta, querendo devolver, mas elas explicaram que não tinha preço o que ele tinha feito por elas, porque se ela tivesse ido pra uma UPA talvez não tivessem atendido a moça a tempo. e ele arrematou:
-- já pensou se eu me negasse a fazer corridas para lugares perigosos? eu entendo que os meus colegas tentam medo, mas eu sei que tem muita gente decente nas comunidades! se a gente não atender a eles, vai acabar virando um gueto e eles ficam reféns da bandidagem!
agradeci a viagem e a oportunidade de ter podido conhecer um pouco o seu Manuel, farmacêutico aposentado, que começou a fazer Uber para ajudar a família do filho (a nora de 25 anos está com câncer e eles não tinham como bancar o tratamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...