segunda-feira, 3 de abril de 2017

a saga manauara - parte I

a primeira vez que fui a Manaus foi há cerca de 5 anos, também a trabalho.
à época, eu resolvi reservar o hotel próximo ao local da reunião, no centro da cidade. minha chefe veio me perguntar se eu já tinha resolvido a minha hospedagem e eu, inocente, falei toda feliz: "fiz reserva num hotel que a diária é 100 reais!"
ela me olhou de cima a baixo e disse, com desprezo sarcástico: "hotel em Manaus, por esse preço? capaz de tu chegar lá e ter um macaco sentado na cama, fumando, de perna cruzada!"
tentei me convencer de que era exagero dela (até porque eu tenho PAVOR de macaco!) e fui pra bendita viagem.
chegando lá, entrei num táxi que rodou tanto que eu achei que tava me levando pro cativeiro. finalmente o motorista parou em frente a um """""hotel""""" (assim, cheio de aspas), que eu tenho certeza de que havia muitas moças trabalhadoiras dentro.
-- chegamos! hotel Rei Salomão!
-- moço, acho que estamos no canto errado, o nome do meu hotel é Rio Solimões! -- retruquei, aliviada.
rodamos mais um tanto e, de repente, o taxista parou no meio da rua, onde não tinha nenhum hotel.
-- aconteceu alguma coisa, moço? acabou a gasolina?
-- não, não... o seu hotel é ali naquele beco, o carro não passa até lá...
-- ah, mas eu não vou ficar aqui!
-- mas é o hotel certo!
-- meu senhor, pela mãe do guarda, me ajude a achar um hotel que não pareça/seja um lupanar!
ele ficou com pena de mim e acabou me levando pra uma área um pouco menos quenguembal, mas nem o hotel puro a mofo e com piso de cimento queimado com diária de R$ 160 reais tinha vaga...
acabou que eu fiquei num bem fulerage réi, com o banheiro numa catinga medonha, que cada vez que eu acidentalmente me encostava numa das paredes me dava vontade de me escaldar!
agora revisitando este momento, percebo que fiquei "um pouca" traumatizada, mas agora tô indo pra um lugar com cara bem razoável e, por via das dúvidas, fiz reserva na ala dos não-fumantes, pra não encontrar nenhum convidado indesejado de perna cruzada na cama do hotel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...