terça-feira, 2 de maio de 2017

exame do sono

a cada dia eu me convenço mais que ou estou internada num hospício e todo mundo finge que está tudo normal ou minha vida é uma grande pegadinha do Silvio Santos, e os doidos que encontro todo dia são o Ivo Holanda maquiado.
fui no otorrino hoje cedo, pra tentar descoisar os ouvidos (que estavam entupidos). quando cheguei na consulta, o médico escutou o meu relato e começou a fazer perguntas do tipo: "quando você fica com o nariz entupido, faz barulhos igual a um porco?" ou "quando você vê uma gôndola de super mercado, fica tonta?"
claro que eu comecei a rir e fiquei procurando a câmera escondida, né? e claro que o Doutor Ivo Holanda ficou meio puto e perguntou:
-- você ronca?
-- não.
ele simpremente não aceitou que eu não roncasse. eu realmente devo ter cara de quem racha as paredes todas as noites, dado o semblante ofendido do Dr. Holanda.
-- vou perguntar diferente: seu marido diz que você ronca?
-- meu marido??? não.
-- seu marido percebe que você fica sem respirar várias vezes durante a noite?
-- não, não tenho apneia. tenho bruxismo.
-- a-ha! então você ronca!
-- não, não ronco.
-- seu marido tem uma relação sincera com você?
-- oh, sim!
-- ok, vou passar o exame do sono, então. e aí nós vamos descobrir a verdade!
depois dessa conversa de doidos, ele me examinou e, contrafeito, disse que meu ouvido estava realmente entupido. ôxe! e quem inventaria uma coisa dessas, praquela criatura trazer instrumentos pavorosos e socar no meu ouvido?
ele passou uns exames e eu saí da sala, chocada com o acontecido e quase duvidando de quem sou eu dormindo. mandei mensagem pra minha mãe, contando o babado, e ela se lembrou de quando eu fiz o exame médico de admissão pro MDA:
-- pelo que vi aqui, seus exames estão OK. ah, você fuma?
-- não.
-- bebe?
-- também não.
-- e quando você bebe, também fuma?
-- oi?
-- responda à pergunta!
-- como eu já havia dito, não fumo e nem bebo.
-- ah, OK, entendi. você não bebe... mas fuma?
só agora percebi que a doutora, nesse dia, também era o Ivo Holanda, não é possível!
quando eu comentei com a minha mãe que tenho uma falta de credibilidade patológica, ela até foi fofinha e disse "as pessoas que têm imaginação muito fértil sofrem disso". quando eu questionei que o médico não tinha como saber disso, ela arrematou: "tá escrito na tua cara. aposto que ele sabe até da história do macaco!"
resultado: entrei gargalhando na sala do médico quando ele chamou pra fazer o procedimento, o que deve ter confirmado pra ele (caso não fosse o Ivo Holanda fantasiado) que eu sou doida de pedra.
depois de muitos apetrechos e parafusadas, finalmente meus ouvidos foram devidamente recauchutados. finalmente, eu pergunto: o mundo é sempre tão barulhento assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...