sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

hoje foi dia de Dali

essa vida de voltar se arrastando pra casa um dia acaba comigo!
foram mais de 3h de trem (ida e volta) para visitarmos Figueres, terra natal do Salvador Dalí e onde ele projetou o seu próprio museu.
eu não tinha noção da fixação dele por ovo, até ver a fantástica plantação de Humpties Dumpties no prédio! por outro lado, esperava ver mais "rinoceros", e só vi dois 
por mais que eu esteja conhecendo melhor nos últimos dias gênios/loucos, cada um tem a sua marca e uma maluquice característica e encantadora.
o espaço do Museu Dalí é o mais aprazível, acho. e foi onde eu vi mais crianças, divertindo-se com os desenhos, esculturas, instalações e tudo mais.
depois de desbravarmos o museu, seguimos para a exposição de jóias desenhadas por ele. nesse momento, fiz a mesma pergunta que me faço desde que cheguei aqui: "por que sou pobre?". eu iria arrasar indo e voltando com a coleção dele, a Romanel iria chorar lágrimas de sangue enquanto eu me banharia em água benta [/Leona Vingativa]
depois de muito nos surrealizarmos, seguimos para o museu dos brinquedos. incrível ver os primeiros jogos catalogados, as bonecas (aterrorizantes, todas! mas senti falta de terem colocado um boneco do Fofão, para apavorar as gerações mais novas que o visitarem) de várias partes do mundo, os trenzinhos...
deixamos parte do ordenado na lojinha, mas "as quiança" merecem o rasga! agora é rezar para que as moedas comecem a se reproduzir loucamente, porque, igual à vida real, parece que o dinheiro vai acabar antes das férias 😱

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...