quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

La Pedrera

ainda na fase Gaudí (acho difícil sair dela tão cedo), hoje fomos nos maravilhar com a Casa Milà (La Pedrera).
se possível, consegui sair ainda mais apaixonada pelo Gaudí e por Barcelona: o prédio é um verdadeiro mondrongo no meio do Passeig de Gràcia, as janelas quase escavadas em pedra, tudo muito sinuoso e provocante, construído há mais de um século!
no áudio do museu, 2 coisas me chamaram a atenção: a primeira é que o prédio, de certa forma, parece que se encontra debaixo d'água (quase uma Atlântida), um grande recife, com suas varandas entalhadas de algas e tudo mais!
a segunda foi a fala de um professor do curso de arquitetura, quando Gaudí se formou: "não sei se estamos dando um diploma a um gênio ou a um louco!"
e, no meio desse turbilhão de informações, maquetes, cálculos e esboços, não pude deixar de me lembrar de que quase fui da arquitetura e que meu pai me influenciou muito nesse olhar. ele teria ficado extasiado com a forma magistral com que Gaudí transformava parede em poesia!
é... meu amor por esse homem só aumenta e ainda nem vi tudo! mas será uma vida suficiente pra completar esta missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...