quinta-feira, 1 de junho de 2017

a verdade sobre o meu trabalho

fiquei, durante muito tempo, pensando se mantinha o mistério ou se explicava com o quê eu trabalho, mas, como sou servidora pública, é praticamente meu dever contar esse babado pra vocês.
eu sou Analista Técnica de Políticas Sociais. esta carreira foi criada pelo Ministério do Planejamento, mas existe uma treta interna (em tudo o que me envolvo tem treta, relevem), e fui lotada, desde julho de 2013, no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
o MDA trabalhava com políticas e ações para a promoção da agricultura familiar, fazendo frente (e muita vezes se digladiando furiosamente) com a bancada ruralista (que dispensa apresentações).
ano passado, por conta de C E R T O S G O L P E S, o MDA foi extinto, mas suas atribuições foram repassadas momentaneamente para o MDS (que virou MDSA -- Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário). duas semanas depois, fomos de mala e cuia para a Casa Civil/Presidência da República, onde estamos lotados até hoje, como Sead (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário).
não vou entrar em elucubrações políticas, isso fica para os encontros ao vivo, mas era importante esta contextualização para finalmente vocês se convencerem (será?) de que eu não trabalho na CVC (tá mais pra Game of Thrones, mesmo).
depois de ter passado por uma cabeçada de setores, geralmente fazendo assessoria, no começo desse ano finalmente vim trabalhar numa Secretaria finalística (que é onde se trabalha diretamente com o planejamento e a execução das políticas).
trabalho na Coordenação-Geral de Agroeocologia e Produção Sustentável. as viagens que fiz nesses últimos meses foram para conhecer práticas de produção sem uso de químicos, realizar seminários e oficinas para fomentar o mercado de produtos da sociobiodiversidade, agroecológicos e orgânicos, além de participar de feiras e de eventos que promovam o tema.
como diz o meu chefe, se acharem um sapato verde na porta do Ministério, mandam pra nossa sala, para análise e providências.
é isso, meu povo. viram como é simples? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...