terça-feira, 6 de junho de 2017

minha peleja eterna: acordar cedo

ter que acordar cedo, pra mim, é um eterno suplício, especialmente quando preciso fazer isso por motivos de trabalho, ou seja, preciso parecer um ser humano, e não este farrapo que boceja e rosna (às vezes simultaneamente).
vou me arrastando por esse mundo me perguntando como as pessoas que também estão acordadas não parecem tão miseráveis como eu. alguns dizem que gostam de acordar nesse horário imoral. SEI!
como se já não fosse absolutamente antinatural estar de olhos abertos neste horário, ontem acabei ficando no trabalho até 21h30, pra resolver os abacaxis que davam antes da viagem.
cheguei em casa já semi-moribunda e só terminei a minha mala e fui efetivamente me deitar por volta de 1h30, com o despertador dolorosamente marcado pras 5h (nesse momento, sobe a trilha sonora: Love by Grace, Lara Fabian).
morrendo de medo de perder o despertador, acordei absolutamente desorientada (não sabia se estava em casa ou num hotel), mas com uma única certeza: eu tinha dormido demais e perdido o voo.
me levantei no breu (meu quarto é praticamente uma gruta) e fui tateando as paredes, procurando o interruptor. quando finalmente vi onde estava e vi que o relógio marcava 3h, percebi que o dia será longo e tenebroso.
já no aeroporto, completamente aparvalhada, tentei colocar um livro de volta na bolsa e quase não consigo executar essa tarefa simples, sob o olhar de cabra morta do segurança do raio x.
-- desculpa, moço, é que eu não funciono de manhã...
-- eu também não! -- ele respondeu, apático, e eu lhe devolvi um olhar de cabra morta cheio de compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...