quarta-feira, 28 de junho de 2017

"minha carne não é para o seu bico, queridinho" - último capítulo

no penúltimo capítulo da minissérie "minha carne não é para o seu bico, queridinho", tive uma experiência mediúnica com a TV do quarto do hotel, mas fui firme e não fiz igual à piveta do poltergeist (que eu achei a vida inteira que ela se chamava Querolaine, mas o Google disse que o nome dela é Carol Anne).
ontem foi o último dia da feira, ou seja, o dia voou! além das atividades no nosso próprio stand, pude dar uma volta finalmente no pavilhão chinês e no de alimentos.
o pavilhão chinês foi uma experiência diferente do que vi nas feiras que participei. em alguns stands, os representantes nem inglês falavam... havia milhões de equipamentos e traquinagens que só Deus sabe pra que funcionavam (e eu não tive coragem de perguntar).
o que mais me chocou (sem trocadilho) foi um stand que vende ovo cozido embalado a vácuo. havia ovo como conhecemos e também um ovo menor e preto -- fiquei imaginando se seria de cobra, mas explicaram muito toscamente que era ovo de pata com shoyu. não me deixaram tirar foto, tampouco me deram uma amostra (aquelas baitingas!)
já no pavilhão de alimentação, muitas coisas animadas (algumas nem tanto): proteína de soja sabor frango, cerveja de pêra, chocolates mil (inclusive russos), chás do Zimbábue e de muitos outros lugares, biscoitos, queijos...
de lá, fomos na loja de artesanato ao lado do centro de convenções. eu tinha o equivalente a 8 reais em moeda local, mas lá eles trocam dólar e fiquei rica de novo, além de começar a me preocupar seriamente se as coisas caberiam na minha mala!
depois voltamos para o nosso pavilhão e começamos a fazer jogo com os outros stands. nosso principal esquema foi com os coleguinhas do Sri Lanka (tô com algumas amostras do creme de mãos com cheiro de véi-besouro, vamo ver quem vai se aventurar!)
saímos nos arrastando, mas felizes por ter dado tudo certo. deixamos nossos pacotes no hotel e fomos gastar a minha neo riqueza. em 15 minutos o encosto do João Grilo voltou ("fico rico, fico pobre!"), mas valeu a pena!
levamos uma surra no jantar (comida boa, muito bem servida e barata), fomos esperar o nosso transfer pro hotel e começamos a conversar sobre como era a minha técnica pra ganhar amostras boas (as meninas ficaram chocadas de eu ter conseguido uma ruma de coisas de novo) e também sobre as próximas feiras (a próxima internacional deve ser no Peru) e eu disse que o meu espanhol é sofrível.
contei que, antes de ir pra Barcelona, fiz metade do curso de espanhol do Duolingo. não sei se alguém já teve experiência positiva nesse aplicativo, mas eu ficava tão confusa com as aulas que não sei dizer se usei muita coisa... a confusão nem é com a didática, mas com as frases que eles usam pro aprendizado, que não tem nem aplicabilidade prática. uma, em especial, entrou no meu coração e é a minha frase favorita na língua: "el cangrejo bebe la leche" ("o caranguejo bebe leite" -- ???)
conversávamos e ríamos alto na van e nem nos tocamos que o pessoal que estava atrás da gente parou de conversar, pra ouvir as marmotas. estávamos rindo e falando esganiçadamente "el Mandelito baila lo despacito" e eles nos abordaram, para perguntar, afinal, em que língua nós estávamos falando. pedimos perdão pela zoada e explicamos que éramos brasileiras, e eles fizeram "ahhhhh, Brazil...". eles eram italianos, mas ou estavam muito comedidos ou nós estávamos felizes demais 
depois foram 2h conversando com a mala e com a mochila para convencer as coisas a caberem todas lá. quando finalmente terminei, não tive condições de fazer nada que não dormir e resolvi "escrever a minha coluna", como diz o Davi, já no aeroporto.
coloquei o despertador para 6h, mas, 10 pras 6, adivinhem quem voltou para me perturbar? a TV maluca! e dessa vez não tinha mensagem nenhuma! 😱😱😱
peguei meus panos de bunda e deixei o quarto pro espírito que queria ver TV!
agora estou no aeroporto, me preparando psicologicamente para o pau de arara de quase 11h até São Paulo e rezando pra nenhum bêbo se sentar do meu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...