sábado, 24 de junho de 2017

"minha carne não é para o seu bico, queridinho!" - 5º capítulo

no episódio de ontem da minissérie "minha carne não é para o seu bico, queridinho!", fui dormir elétrica com a perspectiva de ir para o safári e apavorada com a possibilidade de um macaco pular em cima de mim no passeio (especialmente depois que o meu irmão mandou um link de um macaco que atacou um povo num safári aqui na África do Sul).
o carro com os coleguinhas passou pra me pegar às 7h30. como todos devem se lembrar (não custa reforçar, vai que alguém ainda não entendeu?), sou a jumenta que não tem direito a café da manhã.
tomei um leite e desci quase correndo, pra não perder a lotação. por ter acordado num horário imoral de cedo, meu estômago nem tinha despertado pra fome ainda!
já no caminho para o Lion Park, conversávamos com o motorista sobre o que poderíamos fazer no passeio, e talz, e fiz a pergunta de 1 milhão de dólares:
-- moço, tem macaco nesse parque?
-- não, não há macacos no Lion Park!
o povo no nosso pau de arara ficou curioso pra saber porque eu não queria encontrar estas criaturas e eu tive que contar toda a história -- desta vez em inglês, porque havia um indiano na comitiva, além do próprio motorista não falar português!
já bem mais aliviada, seguimos o resto da viagem. quando chegamos ao parque (só tínhamos cerca de 1h30 até sair de lá para um dos compromissos de trabalho), fomos tentar fazer o safári guiado, naqueles caminhões beges (benzadeus não era naqueles jipes que parecem o carro dos Flintstones!), mas o carro só poderia sair dali a meia hora.
então resolvemos seguir pra explosão de fofura que era a sala dos leões bebês ❤️
eles são frenéticos e ficam pulando o tempo todo na gente (azunhando o que tiver no caminho, essas coisas). o rapaz do parque pegou o meu celular pra me fotografar com eles e um dos doidinhos resolveu começar a morder a minha echarpe. eu tentei puxar o pano com jeito, pra nem desfiar e nem o bicho ficar estressado; resultado: a echarpe desfiou e ele deu a volta pela minha perna e NHAAAU na minha panturrilha!
o grito que eu dei, socorro! não doeu, foi mais o susto, mesmo! e eles ficaram lá, afiando as unhas na minha legging, e eu me senti no comercial da Vivarina, em que os gatos ficavam grudados na meia calça da mulher.
os filhotes conseguem ser fofos e aterrorizantes ao mesmo tempo: eles ronronam meio que rugindo, dá um "arrupêi" no cangote, só de ficar perto!
depois desse momento singelo, fomos para o safári propriamente dito; os bichos não ficam enjaulados, mas num espaço amplo (porém limitado) em que gnus ficam separados de leões, que ficam separados de girafas, que ficam separados de wild dogs (achei que seriam um tipo de chacal, mas não sei ao certo), que ficam separados de avestruzes.
que coisa incrível, gente! esses animais, que eu já tinha visto milhares de representações, agora acho que tomaram a proporção exata; eu sempre achei que gnus eram imensos (são do tamanho dum boi, eu achava que eram de búfalo pra cima!); leões são imponentes mesmo, realeza pura; a girafa que vimos eu achei a póbi meio abrôcaiada, mas super fófis; os avestruzes parecem um capote que tomou bomba; e os wild dogs são apavorantes -- têm um comportamento meio gangueiro, do tipo "se tu mexer comigo a minha gangue te come de garfo e faca, tá ligado?"
depois do passeio fomos voados pro compromisso numa unidade de uma grande rede de supermercados aqui. a visita começou e a minha fome já tava indo prum nível alarmante, e o setor em que estávamos não tinha uma amostra grátis, pra eu enganar o estômago 
deu meio dia e eu tava quase rosnando (e mordendo!), igual aos filhotes (mas sem ser fofa). foi à beira da pilôra que finalmente chegamos a uma parte em que tinha as benditas amostras grátis e eu provei "biltong".
são pedaços de carne crua temperados com vinagre e pimenta e depois seco num ventilador, por 4 dias. não sei se era a fome, mas comi que repeti e tô levando um pouco para o Brasil 😈
depois disso fomos conhecer o espaço em que ocorrerá a feira e nos prepararmos para amanhã. como vamos ficar o dia trabalhando, imagino que o capítulo de amanhã seja menos emocionante, mas quem sabe?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vó Tereza saiu do hospital! \o/

pessoas, minha avó recebeu alta do hospital hoje e já está truando loucamente em casa! \o/ aproveito para agradecer mais uma vez por toda...